Idosos dos Grupos Vida e Alegria de Lauro Müller visitam o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Publicado em 25/04/2019 às 11:50 - Atualizado em 25/04/2019 às 11:50

Cerca de 200 pessoas, integrantes dos Grupos Vida e Alegria de Lauro Müller, participaram nessa quarta-feira (24) de um passeio no município de Içara, onde visitaram o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O encontro reuniu idosos de toda Região Carbonífera para a missa em preparação a Festa da Divina Providência, que acontece nesse próximo final de semana.

De Lauro Müller, quatro ônibus foram disponibilizados para transportar os seis grupos, que puderam rezar e se divertir em um dia bastante especial. A missa presidida pelo padre Antonio do Vander da Silva. Os grupos também puderam participar de uma discoteca, em um momento marcado por entretenimento e socialização entre os presentes.

O passeio foi acompanhado pela primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, pela coordenadora dos grupos, Nivalda Fontanela Silvestre, além de voluntárias dos grupos e Afas.

“Foi mais um passeio especial em que tivemos novamente a grata satisfação de poder ver a alegria estampada no rosto dessas pessoas que amam se divertir, conversar e dançar ”, destacou Maria Emília.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

É o segundo maior Santuário no Estado de Santa Catarina. Instalado em um terreno de 13,5 hectares, ele completa dois anos de sua inauguração na terça-feira, 2. Dia após dia, vê aumentar o número de peregrinos que visitam o complexo localizado na comunidade de Morro Bonito, interior de Içara.