Crianças de Lauro Müller aprendem sobre Saneamento Básico e Educação Ambiental.

Publicado em 30/04/2019 às 08:43 - Atualizado em 30/04/2019 às 08:43

A falta de saneamento básico é um problema em várias regiões do nosso país e está bastante relacionada com o aumento de enfermidades nesses locais. A falta de água potável, o acúmulo de lixo e a destinação inadequada dos esgotos fazem com que o ambiente torne-se propício para o desenvolvimento de vetores e agentes causadores de doenças.

Com o objetivo de conscientizar alunos sobre estes assuntos, profissionais da Casan e do Governo de Lauro Müller promoveram nessa última semana atividades de educação ambiental para cerca de 160 alunos da Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior, do bairro Arizona.

A ação educativa foi ministrada pelos técnicos em saneamento da Casan, Carlos Augusto Pedra e Carolinna Vieira de Cisne, além da psicóloga Rafaela Andrade Barni e da assistente social, Marisa de Moura Dorigon.

Foram abordados temas como ciclo da água, saneamento, estações de tratamento de água e de esgoto, economia de água e separação de lixo. Além disso, um teatro também foi apresentado aos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Os alunos interagiram e participaram ativamente das palestras realizadas, inserindo desta forma o assunto no cotidiano de todos os presentes e despertando a importância de cuidar do meio ambiente.

O bairro Arizona é uma das regiões contempladas pelas obras de saneamento básico. Em breve o município de Lauro Müller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar também com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1 e Bela Vista.