Professores da Educação Infantil de Lauro Müller participam de capacitação da Editora Positivo.

Publicado em 13/09/2018 às 10:50 - Atualizado em 13/09/2018 às 10:50

Professores da rede municipal de Lauro Müller participaram nesta semana (terça-feira, 11) de mais uma formação continuada da Editora Positivo. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde cerca de 30 educadores do município da educação infantil - G5 Ensino Fundamental II DE 1º ao 3ºano - compareceram para acompanhar o treinamento coordenado pela coordenadora da Positivo, Michelle Floriani Migliorini, que trouxe como termo referência “Ler e escrever: O caminho da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Além dos educadores de Lauro Müller, participou do treinamento a secretária de educação do município, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, que deu boas vindas a todos os presentes.

“O objetivo dessa formação é possibilitar uma troca de conhecimentos viabilizando as práticas pedagógicas como um elo entre a teoria e a prática, assim nossos professores tiveram a oportunidade de participar ativamente da formação citando suas experiências exitosas de sala de aula. Portanto com a nova Base Comum Curricular temos que nos adequar aos novos parâmetros Curriculares, isto ressalta a importância da formação continuada aos nossos professores”, registrou a secretária da pasta.