Regulamento Concurso Fotográfico Encantos de Lauro Müller

Publicado em 08/11/2018 às 08:49 - Atualizado em 08/11/2018 às 10:35

1. O “Concurso Fotográfico Encantos de Lauro Müller”, é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro Müller, é aberto à participação de fotógrafos amadores ou profissionais de Lauro Müller.

2. Poderão ser fotografadas toda e qualquer beleza natural de Lauro Müller, bem como, cachoeiras, balneários, árvores, entre outros. A seleção das fotos levará em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.

3. Não serão aceitas fotografias que já tenham recebido alguma premiação.

4. Ajustes de contraste, brilho, saturação e nitidez serão aceitos. Mas não exceda os limites para poder manter sua foto o mais original possível.

5. É expressamente proibida qualquer gravura, marca d’água ou afins que identifiquem, na fotografia, o seu autor.

6. A responsabilidade pela utilização de todo e qualquer bem de titularidade de terceiros protegido pela legislação de direitos autorais, incluído aí o direito de imagem, cabe inteira e exclusivamente ao fotógrafo que inscreveu a foto.

7. Cada participante poderá inscrever no máximo 03 (três) fotografias.

8. A inscrição para o “Concurso Fotográfico Encantos de Lauro Müller” é gratuita e a ficha de inscrição estará disponível na sede da Secretaria de Cultura e Turismo. A ficha de inscrição devidamente preenchida, e a(s) foto(s) deverão ser enviadas para o e-mail turismo@lauromuller.sc.gov.br no formato JPEG e entregues pessoalmente impressas no tamanho 20x25 e encaminhadas no tamanho digital de no mínimo 5 MB.

O início dos envios das fotos ocorrerá no dia 12 de novembro (segunda-feira) a 10 de dezembro (segunda-feira) de 2018. O prazo de recebimento dos trabalhos será encerrado às 17h00 do dia 10 de dezembro. Não serão aceitas inscrições que forem enviadas fora do prazo limite.

9. O resultado do sorteio irá ocorrer no dia 16 de dezembro (domingo) de 2018 em meio aos eventos natalinos.

10. Uma comissão avaliadora, cujas decisões são soberanas e irrevogáveis, que será composta por 5 representantes municipais:
- Samuel Madeira: Jornalista
- Kátia Antunes: Publicitária e fotógrafa
- Rodrigo Luciano: Fotógrafo
- Pedro Barp Rodrigues: Secretario de Cultura e Turismo
- Acione Andrade: Secretario de Agricultura e Meio Ambiente

Selecionarão 10 (dez) fotos das quais 03 (três) serão premiadas.

Para primeiro lugar a premiação será de R$500,00 para segundo lugar: R$300,00 e para terceiro lugar: R$200,00.

11. As fotos enviadas passarão a ser de propriedade da Prefeitura Municipal de Lauro Müller que, delas, poderá fazer uso como desejar.

12. As fotografias inscritas no concurso terão sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado à Prefeitura Municipal de Lauro Müller, não cabendo quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional.

13. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço promovido pelos organizadores.

14. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.

15. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.

16. Não poderão participar do concurso servidores Prefeitura Municipal de Lauro Müller e integrantes da Comissão Avaliadora.

17. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: turismo@lauromuller.sc.gov.br.

18. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, consequentemente, do respectivo participante.

19. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.