Unidades ESF de Lauro Müller abrem as portas para o Dia D, especial para cuidar da saúde dos homens.

Publicado em 08/11/2018 às 08:52 - Atualizado em 08/11/2018 às 08:52

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller promoveu nesta quarta-feira (07) uma promoção alusiva ao Novembro Azul. O ‘Dia D’, em que todas as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF`s abriram suas portas em horário especial para aqueles homens que trabalham em horário comercial e muitas vezes não tem tempo de se prevenir e cuidar da sua saúde.

Com este intuito dezenas de lauromüllenses tiveram a oportunidade procurar a unidade de saúde da sua região em horário diferenciado, com atendimento especial das 16h30 até às 20h30. Os profissionais realizaram atendimento especial com a realização de vacinação, atendimento médico e odontológico, orientação em saúde do homem e realização de testes rápidos.

O mês de novembro é muito importante para os homens, mês em que são realizadas ações para o combate ao câncer de próstata. O preconceito, a falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. Diante disso, durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde está com uma série de atividades para homens, trabalhadores e servidores municipais.