Rainha e Princesa dos Grupos Vida e Alegria de Lauro Müller são eleitas em tarde festiva

Publicado em 30/11/2018 às 11:11 - Atualizado em 30/11/2018 às 11:11

O Governo de Lauro Müller promoveu na tarde dessa quinta-feira (29) o Baile de Escolha da Rainha e Princesa dos Grupos Vida e Alegria. No total, 13 mulheres disputaram os títulos e participaram do evento representando os grupos de diferentes localidades do município. Durante a solenidade, elas desfilaram e foram avaliadas pelo corpo de juradas, formado por cinco mulheres de cidades vizinhas, que avaliaram a desenvoltura, simpatia e oratória.

Entre as candidatas, a senhora Maria Ivete Mazzuco, da localidade de Quilômetro Cento e Sete, encantou os jurados e levou a maior pontuação. Dona Maria Ivete recebeu a faixa de Rainha da Melhor Idade 2018 da senhora Celestina de Oliveira, eleita rainha em 2014. E a Princesa da Melhor Idade foi eleita a senhora Leonor Coan Luiz, do Distrito de Guatá.

O evento marcou o encerramento das atividades do ano dos Grupos da Melhor Idade, coordenados pela Secretaria de Assistência Social do Governo do Município de Lauro Müller e Associação Feminina de Assistência Social - Afas. A festa, marcada por muita animação e dança, aconteceu no Salão de Festas da Igreja Matriz, com a participação de Juno Rodrigues.

O prefeito Valdir Fontanella, acompanhado da primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, e o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, acompanhado da vice-presidente da Afas, Mirian Juliani Barp Rodrigues, marcaram presença no evento juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Regina da Silva, e a coordenadora dos grupos, Nivalda Fontanela Silvestre.

Cerca de 500 pessoas que integram os Grupos Bem Viver prestigiaram o evento e participaram de um delicioso coquetel.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito destacou a satisfação de realizar mais um grande evento com o intuito de valorizar estas pessoas, que muito já viveram e que possuem uma rica história de vida. “Nossa missão como gestor público é sempre contribuir para melhorar a vida das pessoas e sabemos o quanto estes encontros são importantes e significativos para os nossos idosos. Por isso valorizamos e contribuímos para que estes grupos se fortaleçam, prezando pela descontração e integração das pessoas. Certamente vivemos um dia inesquecível, que ficará na memória de cada um, como uma tarde repleta de alegrias e emoções”, destacou Fontanella.

As melhores torcidas também foram reconhecidas, sendo em primeiro lugar a do Distrito de Barro Branco e em segundo do grupo da região central da cidade.