Lauro Müller oferece suporte às Associações de Pais e Professores de escolas do município.

Publicado em 10/04/2019 às 10:43 - Atualizado em 10/04/2019 às 10:43

O município de Lauro Müller recebendo neste mês de abril mais uma etapa do Programa de Assessoria e Consultoria Contábil e Organização das APP´s da Rede Pública Municipal de Lauro Müller-SC, que contempla nove Associações de Pais e Professores de escolas do município. O Programa é realizado por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis para colaborarem com as escolas.

A apresentação da proposta de trabalho aconteceu na manhã dessa terça-feira (9), quando representantes da Unesc se reuniram com lideranças do Governo do Município e representantes das escolas que irão participar do projeto. Entre as pessoas presentes, estavam a secretária municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, os professores Leonel Luiz Pereira, Ana Paula da Silva dos Santos e Marja Mariane Feuser, e os acadêmicos André de Assis Zanelato e Eryca Souza da Silva.

Trata-se de um projeto que foi realizado já em 2018 em Lauro Müller, dando suporte para que os pais e professores tenham mais conhecimento e possam estar contribuindo cada vez mais com as escolas do município.

"Percebemos que é de fundamental importância esse auxílio às escolas. Isso faz com que os pais, que integram estas associações, sintam-se mais seguros, tendo respaldo não só de forma contábil, como também jurídica, fazendo com que as ações possam ser feitas sempre de forma correta", ressaltou a secretária Heloísa.