Projeto Rota dos Jesuítas irá criar associação.

Publicado em 15/04/2019 às 13:38 - Atualizado em 15/04/2019 às 13:38

O grupo de trabalho da Rota dos Jesuítas promoveu a primeira reunião para determinar as diretrizes do projeto turístico, em Lauro Müller. Representantes do município que sediou o encontro e de Bom Jardim, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Urubici e Forquilhinha participaram do encontro. Entre os assuntos da pauta, a criação de uma associação norteada pelo código Civil conforme a Lei n° 10.406/02 para a elaboração de um estatuto social, conselho fiscal, diretoria, responsável técnico e a sede. Outro ponto importante é a busca de inserir as cidades de Turvo, Timbé do Sul, Meleiro e Treviso no grupo de trabalho.

“A Associação é o marco inicial da Rota dos Jesuítas. Com sua fundação poderemos definir as funções de cada um no projeto e iniciar os trabalhos de identificação de potencialidades turísticas das cidades que compõem a Rota - que é um dos primeiros e mais importantes passos. Sabemos que as obras de pavimentação da Serra da Rocinha estão em um bom ritmo e queremos ter tudo preparado para quando estiverem concluídas”.

Dentro dos próximos dias o grupo de trabalho irá resolver as próximas tratativas para a fundação da Associação Rota dos Jesuítas - AROJES, que pretende inicialmente ter sede em Nova Veneza.

“Nova Veneza tem localização estratégica dentro da Rota. Está no meio do caminho entre a Serra Catarinense e o alto da Serra da Rocinha. É também uma cidade com o turismo consolidado, e com a estrutura necessária para sediar a Rota”, explicou o empresário Wirto Schaeffer, proprietário do Urubici Park Hotel e idealizador da rota.

O prefeito Valdir Fontanella destaca a importância do grupo de trabalho para consolidar a rota. "Ficamos muito felizes em poder fazer parte deste projeto com nossa esplendorosa Serra do Rio do Rastro, referência nacional e intencionalmente como a estrada mais espetacular do mundo. Acreditamos que os municípios envolvidos, de forma unida e organizada, colherão bons frutos, pois certamente o setor será fortalecido com mais está grande ideia", destacou o prefeito durante sua fala de abertura do encontro.