---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de duas mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Lauro Müller.

Publicado em 06/05/2019 às 11:29 - Atualizado em 06/05/2019 às 11:30

Como ocorreu em todo o país, os profissionais de Saúde de Lauro Müller também estavam ocupados com o "Dia D" de imunização contra a gripe que ocorreu neste último sábado (04). Durante todo o dia os profissionais atenderam a população da cidade e realizaram a vacina contra o vírus influenza.

 

Para incentivar a vacinação alguns personagens se reuniram no centro da cidade e atenderam o público infantil. O personagem gotinha, o mosquito da dengue e a boneca Nutrinha pousaram para várias fotos com as crianças, tornando o momento de prevenção algo mais natural e tranquilo para os pequenos.

 

Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, Lauro Müller já imunizou 2.281 pessoas. Foram 526 crianças, 84 gestantes, 106 servidores da saúde, 19 puérperas, 938 idosos, 149 professores e 459 pessoas com doenças crônicas.

 

Este ano, o Ministério da Saúde disponibiliza as doses para crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos, mediante apresentação de atestado médico, professores, policiais civis e militares, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo os Brasil.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar