Governo Municipal intensifica recuperação de estradas em Lauro Müller

Publicado em 06/05/2019 às 15:16 - Atualizado em 06/05/2019 às 15:16

Os últimos dias foram marcados pelo predomínio do sol na região Sul e com isso o Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Obras, aproveitou para intensificar os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município.

Conforme o secretário da pasta, Acione Andrade Izidoro, as equipes estão atuando em três diferentes frentes de trabalho. A primeira delas atua na comunidade de Quilômetro Doze, com programação para seguir com os trabalhos sentido: Rocinha de Cima, Rocinha do Meio e Rocinha de Baixo, até a Garagem Municipal. Outra equipe atua no trecho que liga a comunidade de Rio Bonito à Rocinha. E a terceira está na localidade de Lajeado, no Distrito de Guatá.

Ainda segundo o secretário foram concluídos recentemente os trabalhos de recuperação de todas as estradas da comunidade de Mina Nova e Morro da Figueira. Os profissionais estão realizando os serviços de patrolamento, limpeza e aprofundamento das sarjetas e nivelamento central. As estradas estão sendo revestidas com areão e alguns pontos, quando necessário, recebem seixo rolado ou cascalho para dar mais sustentação.

Atualmente são sete caminhões envolvidos no trabalho, além de duas pá-carregadeiras e duas motoniveladoras. “Realmente é uma grande força-tarefa mobilizada para que possamos deixar todas as estradas do nosso município em perfeitas condições, atendendo determinação do nosso timoneiro maior, prefeito Valdir. O serviço poderia ser ainda mais rápido, mas infelizmente uma de nossas motoniveladoras é muito antiga e apresenta problemas constantemente o que interfere no nosso ritmo de trabalho”, destacou o secretário.

O objetivo do Governo do Município é oferecer estradas de qualidade e com mais segurança para a população. Segundo relatório de trabalho, 70% da malha viária do município já foi recuperada recentemente. Após serem concluídos os trabalhos das estradas gerais, o objetivo será voltado para os serviços do programa Porteira para Dentro, que beneficia agricultores do município por meio de melhorias de estradas e acessos dentro das propriedades.