---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Festa do Agricultor, em Lauro Müller, tem programação para atrações locais

Publicado em 05/07/2019 às 16:23 - Atualizado em 05/07/2019 às 16:23

05/07/2019 – A Festa do Agricultor de Lauro Müller tem agendada a apresentação de shows nacionais, nos quatro dias do evento. Mas, além dos artistas com protagonismo nacional, a festa também será palco para os talentos do município, garantindo o equilíbrio entre as atrações de grande porte com a cultura da terra. De danças à apresentações musicais, passando por encontro de gaiteiros, corais e a Banda Santa Bárbara – tradicional na cidade – a festa satisfaz gostos e dá oportunidades, numa celebração que une a diversão com a integração das comunidades.

Do dia 18 a 21 de julho, os expectadores terão apresentações locais em todas as quatro datas, começando na quinta-feira, com a apresentação do Coral Anjos Mineiros, do distrito de Guatá. A abertura oficial terá a participação da banda Santa Bárbara, antes do show de Bruna Viola. Na sexta-feira, 19, segundo dia da festa, as atrações locais começam com Juno Rodrigues, às 14 horas, no baile da Melhor Idade, com apresentação musical do Projeto Lauro Music começando às 19 horas e apresentação de escolas municipais – programadas para às 20 horas vão ocupar o palco. A festa continua às 21 horas com o Grupo Espaço Som, no Momento Gospel e Musical Fernandu’s (às 22 horas), abrindo para o show nacional de Thaeme e Thiago.

Para o sábado, 20, o encontro de Gaiteiros programado para às 12 horas, vai aproximar os instrumentistas de Lauro Müller e região, animando o almoço no pavilhão da festa. Às 20 horas há espaço para Voz e Violão. Nessa noite, o show nacional será com a presença de João Neto e Frederico. No domingo, 21, último dia do evento, retorna ao palco a Banda Santa Bárbara, apresentação “E se Fosse o Último”, do grupo de dança Arte e Resgate. A festa tem Tchê Barbaridade como última atração, às 17 horas.

Para o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o evento tem como um dos objetivos a aproximação das comunidades. “Às vezes temos no extremo norte e no extremo sul (...) nós temos todas as comunidades do nosso município não estão muito, frequentemente, alinhadas. Essa festa vem, exatamente, fazer com que elas se aproximem um pouco mais”, afirma. As apresentações locais vão trazer artistas e atrações tanto as áreas urbanas quanto das comunidades rurais.

No dia 18 também será escolhida a realeza da Festa do Agricultor e, durante todo o final de semana, serão realizadas gincana das comunidades, desfile de tratores, exposição e comercialização de animais. Um dos diferencias da festa está na possibilidade de comercialização dos produtos rurais do município, contribuindo para a geração de renda.

Para os amantes de carros, durante a festa haverá Exposição do Caminhão da Copa Truck com a presença do piloto Djalma Fogaça, o piloto de Rally Luiz Tedesco, trazendo carro e caminhonete de competição e o empresário Marcelo Venturella, trazendo carro de Rally, carro de Drift e kart. E mais, um UTV, um Quadri de Rally e motos.

A Festa do Agricultor acontece no espaço do Terminal Rodoviário Rolando Périco, na SC-390 – entrada da cidade. Para mais informações sobre o evento e demais atrações turísticas de Lauro Müller, os interessados podem ligar para a secretaria de Turismo, no telefone (48) 3464-3430, endereço eletrônico turismo@lauromuller.sc.gov.br ou acessar o site da Administração Municipal, no endereço lauromuller.sc.gov.br.