Juventus vence Cairú e é campeão do Interbairros de Futebol Suíço, em Lauro Müller

Publicado em 08/07/2019 às 19:12 - Atualizado em 08/07/2019 às 19:12

08/07/2019 – A equipe do Juventus, de Rio Bonito, venceu o time do Cairú, na final do Campeonato Interbairros de Futebol Suíço, de Lauro Müller, no sábado, 06, numa partida equilibrada nos dois tempos, rendendo placar apertado de apenas um gol para os campeões. Sumaré e Amaral disputaram a terceira e quarta colocações da categoria adulto, com placar mais flexível, com o Sumaré vencendo por sete a três. A tarde também foi de final para o Sub-14, com a equipe do Amaral vencendo a disputa contra o Sumaré.

As partidas para definir o campeonato deste ano começaram às 14 horas, no Estádio José dos Reis Roque, no Centro, com a torcida participando e ocupando toda a arquibancada. O primeiro jogo da final foi realizado entre as equipes Sub-14, com o Barro Branco levando o terceiro lugar, depois de empatar no tempo normal em três a três contra o Arizona, mas vencendo por três a um nos pênaltis. Na final, o Amaral venceu o Sumaré por quatro gols a um.

Equilíbrio marcou a final adulta – Na categoria adultos, o Sumaré venceu o Guatá por sete a três, no placar mais elástico da decisão, ficando com o terceiro lugar. O Sumaré se impôs e venceu fácil, mostrado entrosamento, troca de passes e aproveitando os erros do adversário.

Já no jogo final, o equilíbrio ponderou a partida do começou ao final, dando à Juventus, do Rio Bonito, o título de campeão deste ano do Interbairros de Futebol Suíço, em Lauro Müller, no embate com a equipe do Cairú. A disputa foi de iguais com apenas um gol, marcado ainda no primeiro tempo. A Juventus soube aproveitar mais as chances e, depois do gol, o Cairú partiu para cima, mas sempre esbarrou em um erro do ataque ou na defesa do time do Rio Bonito. Final eletrizante com o placar apertado.

Goleiros e artilheiros – Na competição – categoria adultos, os goleiros Augusto Citadin (Cairú) e André (Juventus) foram os menos vazados, com 11 gols sofridos durante toda a competição. A artilharia ficou com Mateus Flor, do Sumaré, com 14 gols marcados. O melhor jogador da final foi Lucas Silva, da campeã Juventus. A equipe do Centro recebeu o troféu como a mais disciplinada do torneio.

No Sub-14, o goleiro menos vazado foi Yuri Nesi e o artilheiro foi Ismael Hoffman, ambos do Amaral.

Premiação – Todas as categorias que disputaram a final deste sábado receberam medalhas, com os jogadores destaques sendo premiados com troféus individuais. O prefeito Valdir Fontanella e o vice, Pedro Barp, entregaram medalhas aos jogadores, com o prefeito entregando a taça de campeão ao Juventus. Os vereadores Luciano Leodato, José Cambruzzi, Pedro Luiz Machado e José Antonio De Bettio também participaram da entregas dos prêmios às equipes.

O presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), Jair Fernandes Madeira, agradece aos professores da comissão e colaboradores, que estiveram juntos desde a organização do evento até a final do sábado. “Agradeço às 14 equipes que participaram e, também, a todas as lideranças que estiveram presentes na cerimônia de premiação, especialmente o prefeito Valdir Fontanella e o vice, Pedro Barp. Agradeço, ainda, a comissão organizadora da Liga Serramar”, diz Madeira.

Para o prefeito Valdir Fontanella a final de sábado é a realização da soma de esforços entre município e equipes, fortalecendo o esporte de Lauro Müller. “Parabenizo todas as equipes, que lutaram até este final, com raça e garra, mostrando que nosso esporte é o espelho de nosso povo. Parabéns para todas as pessoas que, também, estiveram à frente da competição, organizando para que este evento pudesse chegar até aqui com eficiência e qualidade. Obrigado a todos”, disse o prefeito.