---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mascotes da Festa do Agricultor visitam prefeituras da Amrec

Publicado em 10/07/2019 às 12:01 - Atualizado em 10/07/2019 às 12:03

Tour com as figuras que identificam o evento de Lauro Müller passaram por onze cidades nesta terça-feira, 09, apresentando a programação, divulgando e convidando para as festividades.

 

 

10/07/2019 – Num roteiro extenso, com cerca de 220 quilômetros rodados na terça-feira, 09, as duas mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller visitaram as onze cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A viagem começou cedo e teve a participação da secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, numa viagem de divulgação do evento em toda a região.

A visita das mascotes gerou um misto de curiosidade e descontração, desde o início das visitas. Por onde passavam, as figuras – ambas caracterizadas como agricultores – desfilaram por halls de entrada e gabinetes das 11 prefeituras visitadas. O roteiro começou às oito horas e quinze minutos, em Treviso, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Forquilinha, Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga, encerrando perto das 16 horas, em Orleans. Fotos foram pedidas e disputadas, nas repartições públicas e nas ruas das cidades, por onde os representantes da Festa passavam. Em Nova Veneza, uma senhora que passava pela rua pediu que as mascotes parassem um instante para fotos ao lado dela. Em Orleans, uma menina acenava do outro lado da rua, na saída do prédio da prefeitura.

Preparadas à caráter, as duas fantasias das mascotes são vestidas, com mobilidade para andar e movimentar braços e mãos. As cabeças são feitas de material sintético resistente, rica em detalhes e com acabamento minucioso, para definir bocas, olhos, narizes e orelhas, mantendo a originalidade nas personagens. A roupa tem identificação com as cores de Lauro Müller – verde e branco.

O prefeito Valdir Fontanella, entusiasta da Festa do Agricultor, vê nas mascotes a representação do evento. “Nessas figuras está representado nossa festa: um evento que aquece nossa economia, que nos une como povo, que encurta as distâncias entre o interior e cidade. Vamos, cada um de nós, fazer desta festa um marco em nosso município”, diz. Para a secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, que acompanhou toda o roteiro, as visitas de divulgação são oportunidades de apresentar as semelhanças e diferenças das culturas típicas de cada cidade. “Nossos encontros nessa terça-feira serviu para fortalecer as parcerias e a união entre os municípios, para que as cidades vizinhas possam conhecer as características da nossa cultura, do nosso povo” afirma Heloisa.

Na rede social Facebook segue a escolha dos nomes para as mascotes da Festa do Agricultor. As mascotes, ambas figuras humanas, serão a representação gráfica do evento. Entre os nomes previamente definidos estão as opções “Lauro e Milla” e “Henrique e Grabiella”, estes em homenagem a Henrique Lage e a esposa, Gabriella Benzanzoni, figuras com conotação histórica na formação do município.

A enquete é parte das ações de divulgação da Festa do Colono, que coloca Lauro Müller no roteiro das rota dos eventos de grande porte no sul catarinense, mas, sem perder os laços de comunidade com os habitantes do município. Para isso, a festa traz, em paralelo com as atrações nacionais, vários artistas lauromüllenses e da região.

A Festa do Agricultor acontece de 18 a 21 de julho, no espaço do Terminal Rodoviário Rolando Périco, SC-390 – entrada da cidade. Para mais informações sobre o evento e demais atrações turísticas de Lauro Müller, os interessados podem ligar para (48) 3464-3122 ou acessar o site da Administração Municipal, no endereço lauromuller.sc.gov.br.