Morro da Palha vence e assume liderança do Intercolônias de Lauro Müller

Publicado em 13/08/2019 às 17:28 - Atualizado em 13/08/2019 às 17:28

Equipe está em primeiro lugar na chave única por saldo de gols. Campeonato tem rodada no próximo dia 24, no Centreventos Nelson Righetto.

13/08/2019 – A equipe do Morro da Palha venceu o Rio Apertado e ocupa o primeiro lugar no Campeonato Intercolônias de Futsal de Lauro Müller. Na primeira rodada realizada no sábado, 10, as equipes de Santa Rosa, Amaral 1º e Farroupilha também venceram e ocupam as quatro primeiras colocações. Morro da Palha está na liderança pelo saldo de gols.

Já as equipes do Viracopos, Amaralzinho, Baixadinha e Rio Apertado perderam na partida inaugural. O Novo Horizonte não jogou nesse final de semana e segue sem pontos ganhos, no meio da tabela, em quinto lugar. A classificação é por pontos corridos e tem como critérios para desempates o confronto direto, número de vitórias, saldo de gols, gols feitos e gols sofridos.

A segunda rodada acontece no dia 24, depois da folga para este final de semana, por conta da comemoração da padroeira de Lauro Müller. Os próximos confrontos serão entre Farroupilha e Baixadinha, Rio Apertado (lanterna) e Viracopos, o líder Morro da Palha pega o Amaral 1º e o Amaralzinho enfrenta o Novo Horizonte. O time da comunidade de Santa Rosa vai folgar na próxima rodada.

Para o Presidente da Comissão Municipal de Esportes – CME – Jair Madeira, a primeira rodada foi positiva para a qualidade das equipes e a presença de público. “Tivemos uma boa resposta dentro da quadra e, também, na arquibancada, com qualidade das equipes nas partidas e bom público acompanhando os jogos”, afirma Madeira.

Hilário Pescador vence o Moleque Bom de Bola – A equipe da Escola Municipal Hilário Pescador, do bairro Sumaré, venceu a etapa municipal em Lauro Müller do Moleque Bom de Bola, edição 2019. Em segundo lugar ficou a equipe da EM Professora Emília Mamede Soares, do Barro Branco e, em terceiro, a equipe da EM Ligia Chaves Cabral, do Itanema.

A competição teve como goleiro menos vazado Andrei Oliveira Passos e o artilheiro da competição foi Yuri Ribeiro Nesi. A Escola Municipal hilário Pescador vai representar o município na fase regional do campeonato.

Anjos do Futsal – No sábado passado, 10, Lauro Müller recebeu a etapa da terceira rodada do Anjos do Futsal, com jogos para equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-14 da competição. A etapa no município contou com atletas de Orleans, São Ludgero, Urussanga e dos anfitriões. Cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas nas partidas, entre atletas, comissões técnicas e acompanhantes.

Na categoria Sub-11 (atletas menores de 11 anos de idade), São Ludgero venceu Urussanga por 4 a 1 e Orleans venceu a equipe da casa por 6 a 1. Já na categoria Sub-13 (menores de 13 anos), São Ludgero venceu Urussanga novamente, por 3 a 1, com o time de Orleans vencendo Lauro Müller por três a zero. No Sub-14, Urussanga teve a única vitória do dia, vencendo por 3 a 2 a equipe de São Ludgero e Lauro Müller goleando Orleans por sete a zero.