Lauro Müller vai receber 290 alunos bailarinos no Dança Catarina 2019

Publicado em 07/10/2019 às 16:05 - Atualizado em 07/10/2019 às 16:11

Munícipio se prepara para o maior evento de dança escolar do estado.

07/10/2019 – Lauro Müller se prepara para receber a etapa Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina, que começa na terça-feira (8). Serão cerca de 290 alunos bailarinos que passarão pele evento. Paralelo a isso acontecerá curso de Práticas e Técnicas de Dança para professores de Artes e Educação Física, com cerca de 27 profissionais. Do município serão seis apresentações de cinco escolas.

Ao todo, o município vai receber 30 apresentações, de 14 escolas vindas de seis município da região Sul catarinense. O evento começa às 18h30min no Centreventos Nelson Righetto. O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre cerca de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo o estado. Serão realizados neste ano 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as Fases Finais. São cerca de 4.500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.