---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Lauro Müller se transforma na capital da dança escolar

Publicado em 09/10/2019 às 15:29 - Atualizado em 09/10/2019 às 15:53

Fase Mesorregional do Dança Catarina lotou o Centreventos Nelson Righetto com luz, cor e coreografias.

09/10/2019 – Lauro Müller foi palco, na terça-feira (8) da fase Mesorregional do Dança Catarina, maior evento de dança escolar do estado. O Centreventos Nelson Righetto foi lotado pelo público, que ocupou as arquibancadas para assistir os espetáculos de luz, dança e cor, numa mistura de temas e ritmos apresentados por escolas de seis municípios da região.

Cerca de 290 alunos bailarinos se apresentaram no palco montado no centreventos, com 30 coreografias diferentes, representando 14 escolas vindas de Siderópolis, Urussanga, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Içara e Criciúma. De Lauro Müller participaram alunos das escolas Prof. José Heleodoro Barreto Junior (Arizona), EM Hilário Pescador (Sumaré), EM Profª Lígia Chaves Cabral (Itanema), EM Prfª Emília Mamede Soares (Barro Branco) e EM Júlio Serafim Gonçalves, do Barreiros (Guatá). O CEI Criança Feliz, do Distrito do Barro Branco, apresentou uma mostra de coreografia, com alunos da educação infantil.

Para a Secretária de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, a fase do Dança Catarina traz projeção ao município, que ampliou a participação no evento. “Sediamos uma das Fases Mesorregionais do Dança Catarina, o maior evento de dança escolar de Santa Catarina. Isso passa um respaldo que o município está preparado para receber eventos de grande porte, pela nossa estrutura e organização”, afirma.

O Prefeito em exercício, Pedro Barp, se mostrou satisfeito pelo evento, vendo as arquibancadas do centreventos tomadas pelo público. “Temos um retorno impressionante dos lauromüllenses que estão aqui, nesta noite. Ficamos felizes de ver o retorno do nosso povo, que comparece e acompanha o evento. Isso mostra que todo o empenho, de todos os envolvidos no Poder Público, traz resultados para a população”, frisou Barp.  

Da premiação geral, Lauro Müller conquistou o terceiro lugar na categoria Infantil Dança Livre com a coreografia “Não Recomendado”, da escola Profª Emília Mamede Soares e a segunda colocação com a escola Municipal Hilário Pescador na categoria Juvenil Dança de Salão.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre cerca de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo o estado. Serão realizados neste ano 24 festivais; 20 etapas classificatórias que selecionam os destaques que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as Fases Finais. São cerca de 4.500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.

Participaram do evento o Prefeito em exercício Pedro Barp, o secretariado municipal, vereadores e representantes do Fesporte. A Mesorregião de Lauro Müller compreende 26 municípios englobando as cidades da Encosta da Serra Geral até a Passo de Torres, limite com o Rio Grande do Sul. Na região Sul catarinense, o Dança Catarina tem apresentações para fases Mesorregionais em São Ludgero, na quarta-feira (9) e em Imbituba, na quinta-feira (10).