---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cinco novos Conselheiros Tutelares são empossados em Lauro Müller

Publicado em 10/01/2020 às 10:08 - Atualizado em 10/01/2020 às 10:08

10/01/2019 - Cinco novos Conselheiros Tutelares foram diplomados e tomaram posse nesta sexta-feira (10) em Lauro Müller, depois de ato cerimonial realizado no Auditório Municipal. A diplomação começou às nove horas e teve a presença de autoridades e familiares dos conselheiros.

Os membros que vão atuar no Conselho Tutelar de Lauro Müller foram eleitos pelo voto popular em outubro passado. Daiane Matei, Paloma Crotti, Oseias Gabriel, Natalia de Abreu, e Carolini Dandoline foram escolhidos e vão atuar no conselho até 2024.

Na posse, a representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Teresinha de Jesus, reforçou aos novos membros o enfrentamento na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Já a Secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva frisou a responsabilidade dos trabalhos que são realizados pelo Conselho Tutelar de Lauro Müller. "Os conselheiros têm feito o possível à parcela vulnerável da população, formada pelas crianças e adolescentes. O trabalho do conselho é defender o acesso aos direitos garantidos a eles", diz.

O Prefeito em exercício, Pedro Barp, disse que os novos membros sabem das responsabilidades com a sociedade, já que todos foram eleitos pelo povo. "Vocês têm a missão de garantir que crianças e adolescentes possam ter acesso e garantias aos direitos previstos", afirma. Barp também agradeceu aos conselheiros, que estão deixando o cargo, pelos serviços prestados ao município.

Entre os presentes estavam representante do Ministério Público, personalidades religiosas, secretários municipais, imprensa e familiares dos membros diplomados.