---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Roçadas avançam em estradas da área rural de Lauro Müller

Publicado em 11/02/2020 às 15:10 - Atualizado em 11/02/2020 às 15:20

11/02/2020 - O Governo de Lauro Müller avança, nesta semana, nos trabalhos de roçada para limpeza da vegetação em bordos de estradas da região rural do município. Os serviços fazem parte do cronograma de atividades para manutenção e conservação da malha viária municipal, que liga as regiões agrícolas ao Centro. As atividades são executadas próximo do fluxo de veículos, o que requer atenção redobrada.

As equipes de roçada já percorreram a região do Cabo Aéreo e Rio da Vaca - próximo da Serra Geral - e seguem entre Farroupilha, Morro dos Nesi e Santa Rosa, junto ao limite com os municípios de Treviso e Urussanga. Essa frente de obras vai continuar nesta semana, dentro das condições de tempo estável na região.

Os trabalhos de roçada são necessários para manter a trafegabilidade nas vias do interior, dando melhores condições de visibilidade aos motoristas.

Conservação é retomada depois das chuvas - Os serviços de manutenção e conservação do pavimento em estradas rurais são continuados pelo Governo do Município de Lauro Müller nesta terça-feira (11). Com o retorno do tempo estável, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém equipamentos e trabalhadores no Rio Bonito e no Morro da Palha.

No Rio Bonito é feito o depósito e compactação de folhelho (aterro com rochas) para recomposição do pavimento enquanto no Morro da Palha os trabalhos de nivelamento da via deve ser iniciado ainda nesta terça-feira (11). Todos os trabalhos são realizados em campo aberto e dependem do tempo estável para prosseguirem.

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, alerta que as atividades são executas próximo do fluxo de veículos, requerendo atenção redobrada dos motoristas.