Lauro Müller alcança 94% de alunos da rede municipal conectados à plataforma digital

Publicado em 22/05/2020 às 16:10 - Atualizado em 22/05/2020 às 16:10

22/05/2020 - O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria da Educação, consegue alcançar cerca de 94% de adesão dos alunos da rede municipal de ensino não presencial, em plataforma online. São 1.936 estudantes matriculados que, após cinco semanas de atividades não presenciais, estão realizando atividades em domicílio com a orientação dos professores. Após a restrição das aulas por conta da pandemia de Covid-19, o município tem praticado a educação à distância desde 20 de abril.

Os alunos do ensino fundamental estudam pela plataforma Virtual de Ensino Positivo On, além de recursos midiáticos, materiais impressos aos estudantes que não tem acesso à internet -  disponibilizados semanalmente na unidades escolares. Eles contam, também, com complementação e reforço dos conteúdo os estudantes tem acesso à Plataforma.

Além disso, a Secretaria da Educação conta com a parceria da Policia Civil na orientação às famílias sobre a importância da execução dessas atividades, bem como do acompanhamento dos pais durante esse período. Os policiais ainda realizam a entrega e o recolhimento das atividades dos estudantes que não conseguem chegar às escolas.

A secretaria afirma estar muito satisfeita com o trabalho dos profissionais da rede, que a cada dia se reinventam e criam novas possibilidades de ensino com as ferramentas que possuem em suas próprias casas, demonstrando o amor e o comprometimento com à educação, mediando o saber mesmo que à distância. Em contrapartida, a secretaria ressalta o comprometimento de todas as famílias lauromüllenses, que vêm auxiliando os filhos na execução das atividades não presenciais, fortalecendo ainda mais o vínculo e a parceria entre a família e a escola.