Governo de Lauro Müller retira lajotas na rua Walter Veterlli, para pavimentar com asfalto

Publicado em 23/06/2020 às 15:55 - Atualizado em 23/06/2020 às 15:55

23/06/2020 – O Governo de Lauro Müller faz, nesta terça-feira (23), a retirada das lajotas na rua Walter Veterlli, para dar continuidade aos trabalhos de pavimentação com asfalto. A via terá, também, a construção de nova galeria de drenagem pluvial (coleta de água das chuvas), interrompendo o tráfego de veículos nos próximos dias. Os serviços são coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

As obras se estendem por cerca de 330 metros, seguindo do cruzamento com a rua Pres. Costa e Silva até a rua Vinte de Janeiro. Parte da rua Walter Veterlli, no bairro Sumaré, já tem a construção da drenagem concluída. Serão pavimentados 3.365 metros quadrados e, quando finalizado, esse trecho terá quatro faixas elevadas, 28 pontos de acessibilidade e entradas de garagens e todos os elementos de sinalização de trânsito revisados.

As lajotas retiradas vão servir de material para pavimentar ruas do município onde a plataforma ainda seja de aterro. A frente de obras é continuidade ao projeto de revitalização de 17 ruas em todo o município, que já teve as ruas Raul Dalsasso (Barro Branco), Padre Hercílio Capeller (Cairú) e Prefeito Flávio Righetto (Centro) finalizadas e liberadas.

Todos os trabalhos seguem durante a semana, com frentes de obras definidas pela sinalização provisória. Pedestres devem ter cuidados redobrados para o avanço das atividades, principalmente para a circulação dos equipamentos e trabalhadores. Em caso de chuva, as frentes de serviços são interrompidas.

Calçadas marcam traçado da rua Prefeito Flávio Righetto – Em outra frente de serviços, o Governo do Município segue com a construção dos passeios públicos (calçadas), na rua Prefeito Flávio Righetto, na região Central. Os serviços marcam o traçado da via, garantindo a segurança dos pedestres.

As calçadas construídas vem somar às cinco faixas elevadas já instaladas, complementando o conjunto de equipamentos para segurança para pedestres.