Rua Dr. Valdir Cotrin já tem base instalada para pavimentação

Publicado em 30/06/2020 às 16:14 - Atualizado em 30/06/2020 às 16:14

30/06/2020 - O Governo de Lauro Müller dá continuidade, nesta semana, para os trabalhos de asfaltamento da rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro. Toda a base de rochas foi compactada e metade do segmento da via recebeu a camada de sub-base (rochas mais finas). A rua é uma das principais ligações de tráfego e circulação de pedestres da região central da cidade.

A colocação das rochas para a base foi feita após os trabalhos de construção de toda a drenagem ser concluída. Toda a camada de solo com baixa resistência (aterro mole) também precisou ser removida.

Serão pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos. A rua Dr. Valdir Cotrin pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo melhorias para a circulação dos pedestres.

As 71 faixas de pedestres projetadas serão elevadas – no nível das calçadas, capacitando as travessias para a mobilidade, com segurança, priorizando os portadores de necessidades especiais. Cada uma das travessias tem dois pontos de acesso. Para os veículos, para entrada e saída de residências e estabelecimentos comerciais, serão disponibilizados 265 rebaixos no meio-fio.

Os trabalhos construtivos nesta via seguem durante toda a semana. Os motoristas e pedestres que trafegam pela rua Dr. Valdir Cotrin devem ter atenção para os trabalhos e os espaços liberados para circulação.