Secretaria da Educação de Lauro Müller discute ações da Alimentação Escolas

Publicado em 27/07/2020 às 14:59 - Atualizado em 27/07/2020 às 14:59

27/07/2020 - A Secretaria Municipal da Educação e dos Esportes de Lauro Müller realizou nesta segunda-feira (27) reunião do Conselho Municipal da Alimentação Escolar – CAE, em parceria com o  Comitê dos Kits da Alimentação Escolar, criado exclusivamente para atuar durante a pandemia, para discutir e acompanhar as ações realizadas no âmbito da Alimentação Escolar.

Os kits são montados com alimentos oriundos, em sua maioria, da Agricultura Familiar, com os recursos provenientes do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE e complementado com itens de mercado via licitação vigente. A montagem dos kits é realizada levando em consideração o valor nutricional dos alimentos para garantir refeições de qualidade.

A distribuição dos kits  é realizada pela Secretaria da Educação às escolas para posterior entrega aos pais, com registro do recebimento e também com o acompanhamento da equipe de nutrição, com orientações às famílias quanto a higienização dos alimentos. Os Kits são distribuídos exclusivamente às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e cadastrados no Programa Bolsa Família em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a pandemia de Covid-19, já foram distribuídos mais de 1400 Kits.

As informações são da Secretaria da Educação.