Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lauro Müller concluiu o Projeto Papo de Mulher na comunidade do Guata

Publicado em 22/11/2021 às 13:57 - Atualizado em 22/11/2021 às 13:57

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lauro Müller concluiu na última sexta feira (19) o Projeto Papo de Mulher na comunidade do Guata. A iniciativa tem como objetivo principal levar informações relevantes para mulher. Os temas selecionados foram: violência contra a mulher, independência financeira / empoderamento feminino e autoestima feminina.

Ressaltamos que o Projeto Papo de Mulher está no planejamento das atividades do CRAS para 2022, no ano de 2021 foram atendidas mulheres do centro e do Guata, próximo ano o Projeto contemplará novas comunidades.

Segundo a coordenadora do CRAS, Rosane Buss, a maioria das pessoas que procuram esse equipamento público são mulheres em situação de vulnerabilidade social, então esse projeto é muito relevante para que elas compreendam seu papel na sociedade.

A vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato e o secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Luiz Machado estiveram presentes no último dia do projeto para a entrega dos certificados de participação. Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Assistência Social deu todo o apoio para a execução do Projeto Papo de Mulher.

“Ressalto a importância do Projeto “Papo de Mulher” como espaço que oportuniza a participante rever os conceitos que têm sobre si mesma, avançar no reconhecimento do seu potencial, melhorar a autoestima e entender sua importância na sociedade. Há um aprendizado mútuo no grupo que é importante ressaltar. Parabenizo a equipe da secretaria por meio do psicólogo Rodrigo e a estagiária Simoni pelo projeto.”, concluiu a vice-prefeita Soraya.

O projeto Papo de Mulher foi realizado em conjunto com o curso de Psicologia do UNIBAVE, por meio do estágio curricular obrigatório do curso e desenvolvido pela estagiária Simoni Aparecida Cunha Schmoller e supervisionado pelo psicólogo Rodrigo Moraes Kruel e pela supervisora de campo Priscila Vieira Luciano.