COVID-19
Lauro Müller aprova documento com protocolos sanitários para possível retorno às aulas presenciais

Publicado em 29/10/2020 às 15:29 - Atualizado em 03/11/2020 às 15:23

29/10/2020 - O Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 de Lauro Müller analisou, discutiu e validou na última terça-feira (27) o Plano de Contingência da Educação Municipal (PLANCON EDU MUNICIPAL), documento que normatiza um possível retorno às aulas presenciais no município. O documento aprovado institui protocolos sanitários que deverão ser seguidos por todas as Unidades Escolares, bem como a própria comunidade escolar em caso de retorno das aulas convencionais, garantindo o bem estar dos estudantes e minimizando a disseminação do vírus nos ambientes escolares.

Após algumas considerações e adequações, o documento foi aprovado por unanimidade pelos membros do Comitê. Além disso, passou pela análise e aprovação do Coordenador Regional da Defesa Civil e Coordenador do Grupo de Trabalho de Elaboração do Plancon Municipal, Rosinei da Silveira, que emitiu o selo de aprovação.

Os trabalhos do Comitê Municipal continuam com a orientação das Comissões Escolares que estão trabalhando para concluir os próprios Protocolos Escolares, que posteriormente também passarão pela análise e validação deste Comitê.

A Secretaria Municipal da Educação de Lauro Müller acompanha e participa efetivamente de todo o processo, assegurando que todas as diretrizes e protocolos sanitários sejam seguidos, acompanhando e auxiliando a adequação das Unidades Escolares às novas exigências para um retorno presencial quando for possível, tomando sempre decisões que priorizem a segurança e o bem estar dos estudantes bem como a garantia de acesso à Educação a todos.

O plano está disponível para acesso e download em https://drive.google.com/drive/folders/10EtNmgeN4s5q113fti0kADvX7rvOca8Q

As informações são da Secretaria da Educação de Lauro Müller.