Prefeita de Lauro Müller e Sindicato dos Servidores discutem reajuste salarial

Publicado em 11/02/2021 às 13:21 - Atualizado em 11/02/2021 às 13:21

A prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, recebeu nesta quarta-feira (10) a visita da diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais tratar do dissídio anual da classe. Entre os presentes na reunião estava o secretário de Administração, José Artur Fernandes,  e o presidente do Sindicato, Glaiton Mdeiros.

De acordo com a prefeita, a proposta de reajuste deste ano segue normativa do Tribunal Contas do Estado - TCE que tem orientado os municípios, em razão da pandemia de Covid-19, a conceder somente o reajuste sem ganho real. Diante disso, a proposta de reajuste apresentada ficou em 5,61%, relativa ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, acumulado de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021.

Uma Assembleia Geral foi marcada pelo Sindicato para a próxima segunda-feira (15), às 19h30min, por meio do aplicativo Google Meet.