Secretaria de Educação reforça segurança nas escolas da rede municipal em Lauro Müller

Publicado em 20/07/2021 às 11:53 - Atualizado em 20/07/2021 às 11:54

Com o objetivo de manter a segurança dos ambientes escolares, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lauro Müller instalou nessas últimas semanas câmeras e alarmes nas unidades de ensino do município. Além das escolas, o prédio da Secretaria também recebeu os equipamentos de vigilância.

Conforme a secretária de Educação, Samira de Oliveira, todos esses ambientes começam a ser monitorados através de uma central de monitoramento. “Esta é mais uma meta importante alcançada por nossa equipe. Trata-se de um projeto que busca principalmente a segurança da comunidade escolar”, destacou a secretária.

A maioria das escolas já conta com as câmeras e alarmes, exceto as escolas que se encontram em obras. Assim que as obras forem finalizadas estas escolas também receberão estes recursos de segurança.

Até o presente momento foram instaladas 86 câmeras em todos os ambientes educacionais.