Desfile de Fanfarras pelo centro de Lauro Müller marca comemoração à Independência do Brasil

Publicado em 10/09/2021 às 11:20 - Atualizado em 10/09/2021 às 11:22

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lauro Müller realizou nesta sexta-feira (10) um encontro de fanfarras a fim de marcar as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil (7 de setembro). A iniciativa foi realizada com o objetivo de valorizar o trabalho das escolas que se preparam para a ocasião no dia 7, mas que em virtude do mau tempo, a programação precisou ser cancelada.

Quatro fanfarras, sendo elas das escolas Visconde de Taunay (centro), Hilário Pescador (Sumaré), José Heleodoro Barreto Júnior (Arizona) e Emília Mamede Soares (Barro Branco), foram as responsáveis por animar a manhã desta sexta na região central do município. Os grupos se concentraram na quadra da Escola Visconde, de onde saíram e percorreram a Travessa Manoel Amante, Rua Orleans e Rua Valdir Cotrin.

O ato contou com a presença da prefeita Saionara Bora, da secretária de Educação, Samira da Silva de Oliveira, de profissionais da área da educação e da comunidade em geral que prestigiou o evento.