FAM realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore nesta sexta em Lauro Müller

Publicado em 09/09/2021 às 10:23 - Atualizado em 09/09/2021 às 10:23

A Fundação Ambiental Municipal – FAM de Lauro Müller estará realizando uma ação nesta sexta-feira (10), na Praça Henrique Lage, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). Na ocasião, serão feitas doações de 250 mudas de árvores e a coleta de óleo de cozinha. O horário da ação vai iniciar às 8h30min e seguirá até às 12h.

A iniciativa, denominada de Plante Mais/Corte Menos, é realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do município, que manteve contato com todos os empreendedores do setor de alimentação para estar fazendo o descarte do óleo no dia do evento. O óleo será doado à Associação de Amigos dos Autistas de Lauro Müller – AMA-LM

O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região Sul - CIRSURES também estará presente no evento com todo um material pedagógico para conscientizar a população da importância da reciclagem e do plantio.