Fim de semana marcado pela Uphill Marathon

Publicado em 14/09/2021 às 14:36 - Atualizado em 14/09/2021 às 14:36

Lauro Müller foi palco neste último final de semana da 8ª edição da Uphill Marathon, a maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil. Centenas de atletas se desafiaram ao participarem da competição, que foi dividida nas distâncias de 5, 10, 25 e 42 km, além do Desafio Samurai para os atletas que correram as provas de 25K e 42K,  e o Desafio Shogun para os atletas que participaram de todas as etapas e completaram os 82km.

No aquecimento de cinco e dez quilômetros, dezenas de lauromüllenses participaram. Já no desafio dos 42 km, que contemplava a subida da Serra do Rio do Rastro, cinco lauromüllenses participaram: Roberto Ronconi Neto, Eduardo Nesi, Vinícius Ribeiro Nesi, Fernando Bonot e Marcio Lotti.

O evento movimentou o setor do turismo no município de Lauro Müller e região. No município, todos os leitos da rede hoteleiras e pousadas foram ocupados. Uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Comissão Municipal de Esportes – CME recepcionou os atletas e deu suporte necessário aos organizadores do evento.

"Lauro Müller só tem a agradecer a organização e a todos os participantes em especial aos guerreiros lauromüllenses que participaram das provas. Foi um momento especial para a  retomada das atividades, cumprindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia e que venham os próximos para fortalecermos ainda mais o setor turístico de nossa cidade e região", destacou o secretário da pasta de Turismo, Eliandro Bett Giongo.

Confira os resultados:

Challenge 25K – Masculino: Willian Muraro da Silva – 1:57:37