Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Lauro Müller conclui etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 13/09/2021 às 15:18 - Atualizado em 13/09/2021 às 15:21

A Secretaria de Educação de Lauro Müller finalizou na última sexta-feira (10) as premiações referentes a Olimpíada de Língua Portuguesa. O objetivo da Olimpíada é colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras.    

 

A Secretaria de Educação e dos Esportes fez a adesão em fevereiro de 2021 e desde então os professores inscritos estavam trabalhando com seus alunos as produções textuais que tinha como tema "O lugar onde vivo."      

 

Participaram da Olimpíada as seguintes escolas: E.M. Emília Mamede Soares, E.B. Júlio Serafim Gonçalves, E.M. Hilário Pescador, E.M. Rio Capivaras Alto e E.E.B. Walter Holthausen.      

 

As escolas participantes trabalharam os seguintes gêneros textuais: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.      

 

Devido as novas alterações na Olimpíada, os professores tiveram um novo desafio: além das produções textuais dos alunos, eles tiveram que escrever seu relato de prática e também criar um álbum da turma.      

 

No dia 16 de agosto foi realizada a etapa escolar. Nesta etapa cada escola, por meio da Comissão Julgadora Escolar escolheu os melhores materiais para concorrer na etapa municipal.      

 

Já no dia 26 de agosto aconteceu a etapa municipal, quando a Comissão Julgadora Municipal definiu os materiais que irão representar a etapa estadual.      

 

A Comissão Julgadora Municipal contou com a participação dos seguintes membros: Eduardo Madeira Tavares, Juliano Altino de Jesus, Luiza Liene Bressan da Costa, Sueli Tereza Mazzucco Mazurana e Valdemar Mazurana.      

 

Após uma tarde de muito trabalho foram selecionadas as seguintes escolas:      

 

E.E.B. Walter Holthausen Gênero: Artigo de Opinião Professora Gerusa Citadin Righetto e suas alunas Vivian da Silva Soares e Kamila Carniato.    

 

E.M.Emília Mamede Soares Gênero: Poema Professora: Aline Righetto Tasca e seus alunos Gabriel V. da Conceição e Giulia F. Velho. Gênero: Crônica Professora: Bruna Ramos Gazola e seus alunos Lívia S. R. Gonçalves e Kauã Borges.    

 

E.M. Hilário Pescador Gênero: Memória Literárias Professora: Heloísa Gonçalves Ribeiro Fontanella e suas alunas Emilly N. de Oliveira e Ketuni Djulieni Faquim.    

 

A Secretária de Educação, Samira da Silva de Oliveira, e a Coordenação Pedagógica estiveram nas escolas na última semana para fazer a entrega das premiações aos alunos e professores que participaram desta edição da Olimpíada e estão torcendo para que as escolas do município de Lauro Müller se destaquem nas próximas etapas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar