Em Brasília, procuradora Ana Melo defende Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

Publicado em 08/10/2021 às 13:19 - Atualizado em 08/10/2021 às 13:19

A procuradora do município de Lauro Müller, Ana Melo, esteve em Brasília, nesta semana representando a prefeita Saionara Bora, na defesa do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Na última terça-feira (5) a procuradora participou de uma série de reuniões para tratar do assunto.

A visita, que se realizou conjuntamente com representantes do município de Orleans e o deputado estadual Volnei Weber, iniciou no gabinete do senador Dário Berger e seguiu para o gabinete do senador Esperidião Amin e, por último, encerrou o dia em reunião com o senador Luis Carlos Heinze, relator do PL 208/2018, junto com a deputada federal Carmen Zanotto e, novamente com o senador Esperidião Amin.

“As reuniões foram proveitosas para o Município de Lauro Müller e acreditamos que com o PL 208/2018 iremos corrigir o erro da Lei 13.273/16 que sobrepôs o Parque Nacional de São Joaquim à área do Ecomuseu”, explicou a procuradora.

A prefeita Saionara Bora manifestou que "o Ecomuseu além da preservação ambiental, também é patrimônio cultural, geológico e é a memória dos lauromüllenses. Por isso, devemos lutar pela manutenção integral do Ecomuseu no município de Lauro Müller, apoiando a aprovação do PL 208/2018".